quinta-feira, 31 de março de 2011

"Somos mais bonzinhos quando nos sentimos observados"

" By Thiago Perin 31 de março de 2011 - Super Interessante online

A gente já contou que dormir mal pode incentivar você a fazer umas coisinhas erradas aqui e ali, e também que nos sentimos mais a vontade para fazer malandragens quando estamos no escuro. Aí vem mais um estudo para mostrar como a nossa conduta varia conforme o ambiente. Pesquisadores da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, constataram que ter olhos inquisidores vigiando você (mesmo que em foto!) é incentivo suficiente para fazê-lo se comportar bem, seguir ordens, fazer “a coisa certa”.
O teste foi o seguinte: eles penduraram dois cartazes, em dias diferentes, em um restaurante. Ambos pediam aos clientes que, em vez de deixar a bandeja em cima da mesa, jogassem o próprio lixo fora depois de comer. Só que um tinha a imagem de um vaso de flores, enquanto o outro mostrava um par de olhos pouco simpáticos. Adivinha qual funcionou melhor? É: segundo os pesquisadores, a quantidade de pessoas que pegaram a dica e limparam a própria mesa dobrou quando o cartaz exposto era o que tinha o olhar ameaçador.
Dá para conferir o estudo completo, em PDF. Trocar o tradicional smile das placas de “você está sendo filmado” por olhos de psicopata pode ser uma boa ideia, né?"


Olá meus colegas!!!
Este texto veio em boa hora, porque estava pensando como as religiões utilizam entendimentos puros de Deus e deturpam para o bel prazer de transformar a verdade em uma meia verdade, trazendo o coração do homem ao engano e consequentemente: a morte.


"Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte." Provérbios 14 : 12



Lembra-se do olho de Rá? Para saber um pouco sobre essa entidade egípcia - click aqui
Como há uma relação com o sentido original do Deus "eu sou" 
Estou de olho em vocês!!!

Rá é uma entidade espiritual consagrada entre os egípcios e atualmente também tem destaque na Maçonaria e bruxaria. Esta personificação de significados da natureza estão presentes nos povos, porque davam significado maior à criação (Sol), do que ao criador (Deus único).

O salmista descreve que:
"O Senhor está no seu santo templo; o Senhor tem o seu trono nos céus. Seus olhos observam; seus olhos examinam os filhos dos homens." Salmos 11:4

Olhos, visão, observação... são palavras muito usadas na Bíblia onde Deus faz perceptível sua observação aos homens, bem como os homens observam à Deus... isso mesmo, não sabia que nós observamos à Deus? Quando se abre o entendimento do espiritual, aprendemos a esperar o mover de Deus, um sinal, a sensibilidade ao Espírito Santo é capaz de nos guiar nos passos corretos.

Deus é um ser presente e justo, ele observa as boas ações na terra e avalia o coração de todos, há diversos versículos sobre esse entendimento.

O mais importante é sabermos que ele está pronto a nos ouvir e salvar.
"Vejam! O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir." Isaías 59:1

Mas lembre-se: Deus é seletor, adora as pessoas puras de coração ou aquelas que se arrependeram dos pecados...
Por isso, busque conhecer mais a este Deus!!!

A melhor forma de enganar alguém é dizer uma meia verdade, o inimigo que cega os olhos faz isso constantemente com uma falsa verdade sobre assuntos santos. Como exemplo o "Evangelho segundo o Espiritismo", "Mitologias e religiosidades", etc... há diversas pessoas se aprofundando em um poço de conhecimento fútil... assim é com todos os estudiosos de coisas ocultas, se aprofundam em assuntos hipotéticos, as vezes como um iceberg, sendo a parte exposta a verdade, porém a submersa a mentira.

Conheça e busque mais de Deus, que ele irá se revelar aos humildes de coração.
Visite uma igreja que utilize verdadeiramente a Bíblia, não se prive deste conhecimento por um simples preconceito, avalie tudo e guarde o que é bom.
Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. Mateus 18:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário