terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Teletransporte é possível!

Você sabia que Deus já teletransportou pessoas na Bíblia?
Em Atos 8:26 o anjo do SENHOR falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.
Neste percurso Filipe pregou a um etíope que estava voltando para sua nação. O etíope creu no evangelho e  foi batizado por Filipe. Então algo ocorreu. Filipe foi transportado da estrada entre Jerusalém e Gaza para a cidade de Azoto!
(Atos 8:39-40) -  E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não viu mais o eunuco, bem como o eunuco não viu mais Felipe; e, jubiloso, continuaram a viajem, cada um ao seu caminho. E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia.

Vejamos no mapa Jerusalém e Azoto:
 O texto bíblico, mais precisamente neste trecho, está repleto de fatos miraculósos. Imagine comigo, uma voz de um anjo... muitos que não sabem sobre o mundo espiritual ficariam atônitos... Não se preocupe, até os apóstolos de Jesus o confundiram com um fantasma quando o viram andando sobre as águas (Marcos 6:49), "o sobrenatural não é comum para nós, nos causa medo e curiosidade, até que possamos vivê-lo em nossas vidas com a mesma simplicidade de escovar os dentes."

Há trabalhos científicos, nos nossos tempos, sobre o teletransporte. Não tenho a menor dúvida que será possível realizar uma desmaterialização de um átomo e a logo materialização em outro lugar. Já se gloriam alguns homens de realizar o transporte de uma matéria, minúscula por sinal, pela distância de 16 km. Isto, por incrível que pareça, não me assusta e nem me espanta (Eclesiaste 1:9)

Voltemos ao texto bíblico, como é linda as histórias desses missionários da fé. Felipe havia se entregue a Cristo, havia recebido o Espírito Santo de Deus, ele estava preparado.

Ah! Como eu gostaria de estar também... 

Ele havia recebido uma missão de ir por um caminho pouco usado por todos. Não era um homem comum, se fosse um homem com dúvidas no coração, faria como Jonas, iria pelo caminho que seu coração mandasse (Jonas 1:1-3). Mas ele aprontou-se e foi... acredito que ele, após ouvir o anjo, deve ter realizado uma gostosa oração, porque sabia que estava nas mãos do Senhor.

Ele foi, e já na estrada, sozinho por sinal, o que não era comum para os pregadores errantes, encontrou com a missão: o eunuco etíope. 
Felipe aguardou as próximas instruções, porque olhou aquela cena de um estrangeiro voltando para casa em uma bela carruagem, passando por um caminho pouco comum e lendo um livro. Ora, para nós é comum vermos alguém lendo um livro em um carro, ônibus, trem... mas em uma carruagem nos tempos de outrora.  Posso concluir que este etíope, realmente,  tinha um desejo grandioso de entender as escrituras sagradas e este desejo foi a sua salvação. 
Mesmo agora nos nossos tempos, com a internet e outros meios, não entendemos muita coisa da bíblia. Lembro-me de pessoas dizerem: "...que a bíblia é muito difícil de entender e que Deus está no meu coração...", conhecendo essa aflição dele para entender um texto complexo e cheio de detalhes de profecia, acredito fielmente que Deus teve compaixão dele.

O Espírito Santo de Deus entra em ação e dá o entendimento a Felipe, chegue perto da carruagem e acompanhe-a. Ele fez como o Espírito havia mandado e ouviu o etíope lendo o livro do profeta Isaías. 
Felipe ouviu, ouviu... apenas ouviu... como é difícil ouvir. Quando conhecemos a Cristo e Ele transforma nossas vidas, queremos gritar, ficarmos acordados escrevendo, falando, cantando sobre Ele... queremos ensinar, dividir esta alegria com todos, mas esquecemos de ouvir... ouvir o que nossos amigos necessitam. Ouvir o gemido do doente, ouvir os problemas dos outros. Isto é tão difícil, tão difícil... mas podemos aprender isto com Cristo.


Não vou contar toda a história, porque a bíblia bem explica todo o ocorrido (Atos 8:26-40), mas como é importante o batismo... Ah, como ele é importante... Anjos se comunicando, o Espírito Santo falando, o homem de Deus obedecendo, tudo isso para a salvação daquele homem desconhecido. Não nos esqueçamos do teletransporte... até isso foi feito para salvar uma vida. 


Se você acredita que Deus ultimamente está te cercando, no trabalho, na escola, na TV, no rádio, em mensagens na net... saiba que Ele está te chamando, está se apresentando... aproveite!!!




10 comentários: