terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sabe contar? Então conta comigo!

O SENHOR Deus diz: “Eu amaldiçoarei aquele que se afasta de mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos. Ele é como uma planta do deserto que cresce na terra seca, no chão salgado, onde não cresce mais nada. Nada de bom acontece com ele.
“Mas eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim, o SENHOR. Ele é como a árvore plantada perto da água, que espalha as suas raízes até o ribeirão. Quando vem o calor, ela não tem medo, pois as suas folhas ficam sempre verdes. Quando não chove, ela não se preocupa; continua dando frutas.
“Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele; está doente demais para ser curado. Eu, o SENHOR, examino os pensamentos e ponho à prova os corações. Eu trato cada pessoa conforme a sua maneira de viver, de acordo com o que ela faz.” (Jeremias 17:5-10)


 Senhor, me lembro de quando as melhores coisas do mundo, para mim, eram os momentos com meus amigos. Conversar e rir não tem tanta graça se não fosse na companhia deles. Correr, contar piadas, andar de bicicleta aos domingos, uma piscina numa bela tarde de verão, nada disso tinha tanta graça se estivesse apenas "Deus e eu".
Engraçado que até hoje é difícil lidar com este dilema, porque sozinho com o Senhor, tudo parece muito sério, até mesmo constrangedor, porque sei que nos acompanha em TUDO... mas meu desejo seria que fosse nos meus melhores momentos, não no tudo mesmo, mas isso deixo para outra reflexão.

 O que me importa é saber que não há dor maior que a desilusão com uma pessoa, e o Senhor tenta sempre abrir meus olhos. Meu criador, sei que se jogaria na frente do meu carro para dizer que me ama, que sobrevoaria minha casa e jogaria todas as flores mais perfumadas do mundo para que eu tivesse só olhares para você. Sei que me ama tanto e sofre quando faço uma avaliação errada de minha existência, aqui nessa tão breve passagem na terra.

Dou valor aos meus amigos, indolatrando-os como indispensáveis para mim. Dou mais valor, no meu Orkut, a tê-los sempre ao meu lado direito, no canto superior da tela. Até me declaro um apaixonado eternamente pela amizade, porque até minha relação familiar é baseada nela, com minha esposa e filho.

Mas a cada dia posso perceber, que você Senhor, em todas as desilusões que tive com eles, estava a me consolar, e espero que também os tenha consolado nas minhas grandes "pisadas de bola".
O sentimento da perda do amigo é muito dolorido, ainda mais quando ele se silencia e foge do nosso sorriso. Mas o Senhor sempre estava lá a me confortar. Engraçado, sempre mesmo.

Hoje, fiz meu devocional em cima deste assunto, porque gosto de estar em comunhão com meus amigos, mas sempre tenho a necessidade de lembrar que eles são carne como eu sou. Estão sujeitos aos mesmos erros e até mesmo são mais propensos a me magoar, porque abri as portas do meu coração para eles. Estão sujeitos a me abandonar, até mesmo pelo silêncio da morte. Eu mesmo já abandonei muito deles e sei que me comportei como se não me importasse com o sentimento deles.

Mas Senhor, tua palavra escondi, guardada no meu coração, quero ser feliz e ser um bom amigo, me ensine a cada dia a ser mais o teu melhor amigo, a perdoar sem mágoas, a pedir o perdão. Me ensine a ser um amigo fiel como o Senhor é para mim. Espero um dia ter o prazer de viver eternamente adorando ao Senhor, ao lado de milhares e milhares de amigos. E intercedo para que eles saibam que sou o mais insignificante deles, e que tenham misericórdia de mim, porque sei que me deram atenção e não sou digno do sorriso deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário