sábado, 19 de fevereiro de 2011

Como vencer!!! by André Quintanilha

Isaías e Gideão foram dois homens chamados por Deus e que queriam desanimar mesmo antes de iniciar suas missões, pelo fato de estarem com o olhar fixo nas suas limitações, desapercebidos de que o poder divino se mostra mais intenso diante de nossas fraquezas (Juízes 6:11; Isa 6:1-5; Hb 4:15).

O desânimo tem a facilidade de chegar bem perto de nós, em uma estratégia que pode até parecer nosso “amigo”, muito condescendente com nossos problemas.
Ele nos oferece um falso “carinho” e nos promete o consolo do  esquecimento afirmando: “Deixe de lutar, você já sofreu demais, relaxe, descanse em meu regaço.” Essa aproximação foi exemplificada no segundo livro de Samuel 20:9-10 , quando Joabe feriu a Amasa quando o abraçava, em um aparente gesto de amizade. 

O diabo procurou aplicar esse golpe em Jesus por duas vezes. A primeira diretamente no episódio da tentação, procurando que Jesus não morresse na cruz mediante um “trato” aparentemente vantajoso com Ele (Mt 4:8-10) e, na segunda, usando o discípulo Pedro, que O admoestou para que tivesse pena de sua própria vida (Mar 8:31-33). Seguramente isso não funcionou com o Mestre, mas poderia nos atingir. 
 Como Jesus é o nosso modelo, devemos observar sua recomendação para vencer situações de provação: “Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo (o inverso do desânimo), eu venci o mundo."

Grande abraço.


André Quintanilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário